Fundo de Apoio Social de Emergência
Apoio disponível em permanência
O que é o Fundo de Apoio Social de Emergência?
O Fundo de Apoio Social de Emergência (FAS Emergência) tem como objetivo fazer face a situações de comprovada emergência, entendidas como situações de grave risco de sobrevivência de um/a estudante que não possui ou deixou de possuir os meios para prover às suas necessidades básicas de alojamento, saúde e alimentação.
Quem pode requerer este apoio?
Podem requerer o FAS Emergência estudantes matriculadas/os e inscritas/os na Universidade de Coimbra em ciclos de estudos de licenciatura (1.º ciclo), de mestrado (2.º ciclo), de mestrado integrado e de doutoramento (3.º ciclo), que comprovem não possuir os meios para prover às suas necessidades básicas de alojamento, saúde e alimentação.
Este apoio não pode ser atribuído a estudantes com o estatuto de estudante internacional.
Como posso requerer o FAS Emergência?
Para requereres este apoio, deves enviar um e-mail para gabadmin@sas.uc.pt com a seguinte informação:
- Nome;
- Composição detalhada do agregado familiar;
- Residência;
- Situação escolar;
- As atividades desenvolvidas pelos membros do agregado familiar das quais resultou a perceção de rendimentos, bem como os montantes respetivos, devidamente comprovados;
- Outros rendimentos percebidos, a qualquer título, pelos membros do agregado familiar.
Quando posso requerer este apoio?
Este apoio está disponível em permanência, pelo que o podes requerer a qualquer altura.
Como é feita a atribuição do apoio?
A atribuição do apoio é feita através de transferência bancária ou de carregamento da conta cartão UC.
Mais informações
Para mais informações, consulta o Regulamento.
Contactos
Em caso de dúvidas ou dificuldades, contacta-nos:
E-mail: gabadmin@sas.uc.pt
Presencialmente: Student Hub | das 9h30 às 13h e das 14h30 às 17h (Segunda a Sexta)
Agendamento de atendimento presencial: https://ucstudenthub.uc.pt/
Morada Student Hub: r/c do Edifício da Faculdade de Medicina, na Rua Larga, Polo I
Telefone: +351 239 855 953 | das 9h30 às 12h30 (Segunda a Sexta)
Para que possam ser asseguradas respostas com o maior detalhe possível, recomendamos o contacto via email e/ou o recurso a atendimento presencial.