Lessons in disturbance and restoration from long-term ecological research: 25 years of the Florida Coastal Everglades

06 maio, 2025≈ 2 mins de leitura

John Kominoski é professor no Instituto do Ambiente e no Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Internacional da Florida. É o principal investigador do programa de Investigação Ecológica de Longo Prazo dos Everglades Costeiros da Florida, financiado pela National Science Foundation (NSF).

A sua investigação centra-se na biogeoquímica e na ecologia dos ecossistemas, especialmente no processamento de matéria orgânica e no papel dinâmico das perturbações nos padrões espácio-temporais de carbono e nutrientes nos ecossistemas costeiros. A investigação de John abrange cursos de água, zonas húmidas, pântanos costeiros e mangais. Há mais de 10 anos que efectua investigação nos Everglades da Florida. John colabora amplamente e incorpora tanto a teoria ecológica como a aplicação na sua investigação.

É co-líder de uma rede de coordenação de investigação financiada pela NSF, designada “Hurricane Ecosystem Response Synthesis”, que compara as caraterísticas das tempestades e as respostas dos ecossistemas nos ecossistemas subtropicais e tropicais. John publicou mais de 110 artigos revistos por pares, recebeu subvenções que totalizaram mais de 15 milhões de dólares e aconselhou 10 estudantes de doutoramento e mestrado. Em 2022, foi distinguido como Fellow pela Associação para as Ciências da Limnologia e Oceanografia pelos seus avanços na ecologia aquática.

Consulte mais informação sobre o evento aqui.

Partilhe