Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global | n.º 89

25 de janeiro de 2018

A UC Global dá-lhe os bons dias.

Portugal tem uma elevada necessidade de cuidados paliativos, tanto para adultos como para crianças, revela um estudo liderado por Bárbara Gomes, docente da Faculdade de Medicina da UC.

A nossa Universidade está na lista das mais belas da Europa, segundo o ranking do Times Higher Education. A UC ocupa o terceiro lugar do pódio juntamente com as Universidades de Bolonha e Salamanca. De notar que na lista das 10 mais belas universidades, seis pertencem ao Coimbra Group de Universidades Europeias.

Na próxima quarta-feira, não perca a inauguração da terceira e última exposição do projeto Património de Humanidade. Na sessão, que terá lugar na Unidade Central das Ciências da Saúde (Polo III) pelas 17h30, o Reitor vai entregar plaquetes fotográficas às 36 pessoas que deram o rosto pela iniciativa como forma de agradecimento pela participação. A exposição ficará patente até 1 de março.

O Teatro Académico de Gil Vicente recebe a 30 e 31 de janeiro a extensão do único festival de cinema ambiental em Portugal, o CineEco, numa organização conjunta com o Jardim Botânico da UC. As sessões, abertas ao público em geral, têm lugar às 18h30 e 21h30 e são gratuitas.

E já que falamos no TAGV, o teatro acaba de entrar na terceira fase de reabilitação. A ocasião é assinalada com o espetáculo “Actores”, que sobe a palco nos dias 2 e 3 de fevereiro. Os bilhetes estão à venda no TAGV e na bilheteira online.

 
Referenced image is missing

A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Um estudo desenvolvido na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra conclui que apenas existe «informação avulsa» sobre incubadoras em Portugal, não se identificando uma base de dados que agregue todo o setor.

Um novo algoritmo de inteligência artificial que desenvolve «uma abordagem vanguardista para automatizar processos de aprendizagem no campo da visão computacional» foi criado por investigadores da Universidade de Coimbra.

O musicólogo e historiador cultural Rui Vieira Nery é o vencedor da 11.º edição do Prémio Universidade de Coimbra, que distingue personalidades de nacionalidade portuguesa que se tenham afirmado por uma intervenção relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

O reitor da Universidade de Coimbra diz que é necessário que «o Estado reponha as verbas que resultam do congelamento das propinas», recordando que é deste “bolo” que têm saído, anualmente, os apoios dados à Associação Académica de Coimbra para as suas atividades.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc