Esta oportunidade destina-se ao desenvolvimento de uma plataforma que contabilize as horas de voluntariado do nosso parceiro.
Partes interessadas: Pessoas que apoiam as atividades da instituição através de trabalho voluntário.
Descrição do problema: A contabilização das horas de trabalho realizadas por voluntários nem sempre pode ser contabilizada de forma rigorosa. Esta instituição pretende reverter esta situação, através da implementação de uma plataforma informática que possibilite o registo eletrónico de entradas e saídas dos/as voluntários/as, por exemplo através do registo biométrico.
Questões a colocar para resolver este problema: Quais os aspetos a considerar para o desenvolvimento da plataforma? Quais os objetivos da instituição com o desenvolvimento da plataforma? Será necessário recorrer a stakeholders para apoiar a construção da mesma?
Precisamos, também, das tuas ideias e conhecimentos para apoiar na construção de soluções na área da informática.
Queres aplicar os teus conhecimentos à vida real e melhorar a qualidade do serviço destas instituições? Inscreve-te já!