a carregar...

UC.PT

Candidatos Internacionais

Obtenção de visto



Os cidadãos sem nacionalidade de um país da União Europeia, que queiram estudar ou realizar atividades de investigação em Portugal, precisam de obter um visto junto do Consulado/ Embaixada portuguesa mais próxima da sua área de residência.

Após matrícula/ aceitação, a UC envia aos estudantes/ investigadores uma carta de aceitação. Esta carta deve ser anexada aos restantes documentos exigidos pelos serviços consulares, aquando do pedido de visto. O pedido de visto deve ser feito pelo requerente, com a maior antecedência possível em relação à data de início da estadia em Portugal.

Informe-se sobre os tipos de visto mais adequados ao seu caso, documentação exigida e o procedimento para a sua obtenção junto do Consulado de Portugal mais próximo da sua área de residência (pesquise localizações e contactos no mapa interactivo do Portal das Comunidades Portuguesas).

O pedido de visto, os custos associados, e a recolha dos documentos exigidos pelos serviços consulares são da exclusiva responsabilidade dos requerentes.

A avaliação e validação dos pedidos e a respectiva emissão dos vistos é da exclusiva responsabilidade dos serviços consulares.