Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Histórias de Expedições Botânicas chegam ao Museu da Ciência da UC

Prof. Jorge Paiva
13 março, 2019
Jorge Paiva

Explorar a flora de uma região foi o mote para as expedições botânicas ao longo de séculos. Durante as viagens, foram colhidos diversos exemplares e estes integram herbários que são, ainda hoje, indispensáveis à investigação da diversidade vegetal.


A partir de 15 de março, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra apresenta alguns dos trabalhos que resultaram das expedições de Sisenando Marques, Júlio Henriques, John Gossweiler e Jorge Paiva. 

A exposição Histórias de Expedições Botânicas ilustra quatro viagens em África, entre São Tomé e Príncipe e Angola, desde finais do século XIX e os nossos dias, dos quatro naturalistas, todos ligados à Universidade de Coimbra.