Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

“Quando a ciência é o alvo das teorias da conspiração”

10 maio, 2019
Quando a ciência é o alvo das teorias da conspiração
Quando a ciência é o alvo das teorias da conspiração

Na próxima 4ª feira, dia 15 de Maio de 2019, pelas 18h00, tem lugar no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra “Quando a ciência é o alvo das teorias da conspiração”, por João Monteiro, Biológo, co-fundador da Comcept – Comunidade Céptica Portuguesa, co-autor do livro “Não se deixe enganar”.

Esta palestra integra-se no ciclo "Ciência às Seis - Terceira temporada"*

SINOPSE DA PALESTRA
Temos assistido a um desenvolvimento acelerado da ciência e da tecnologia nas últimas décadas, o que trouxe melhorias para a vida de todos nós. No entanto, paradoxalmente, têm também aumentado as críticas e os movimentos contra estes avanços científicos. Em grande parte, o que está por detrás deste fenómeno é a desinformação que alimenta receios e teorias da conspiração. Este é o foco desta palestra: quais as teorias da conspiração que afectam a ciência? Quais as consequências? O que se pode fazer? As respostas a estas perguntas irão gerar uma conversa em torno de temas como a genética, a saúde, o ambiente e os ecossistemas.

CARTAZ

*Este ciclo de palestras é coordenado por António Piedade, Bioquímico, escritor e Divulgador de Ciência.Cartaz

ENTRADA LIVRE   
Público-alvo: Público em geral