"Ciência e Religião : Deus ainda tem futuro?"

22 março, 2019
Ciência e Religião : Deus ainda tem futuro

Na próxima 4ª-feira, dia 27 de Março de 2019, realiza-se no RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra "Ciência e Religião : Deus ainda tem futuro?", a 9ª do ciclo "Ciência às Seis!" 3

O orador é Anselmo Borges, padre católico e professor de Filosofia na Universidade de Coimbra.

Sinopse

Há uma ideia generalizada na sociedade de uma incompatibilidade secular entre ciência e religião. Será mesmo assim? A religião terá sido um obstáculo ao avanço científico? Um cientista tem necessariamente de ser um não crente em Deus? Nesta palestra, o padre Anselmo Borges vai conversar com os presentes no sentido de esclarecer sobre: o que se entende por religião/religiões; o que se entende por ciência/ciências; a evolução desde o conflito à compatibilidade e á colaboração possível entre religião e ciência. E por fim, tentar responder à questão sobre se Deus ainda tem futuro na sociedade científica e tecnológica em que vivemos.

RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra
Maria Manuela Serra e Silva