Livro "Química-Física Molecular : palestras no Rómulo"

Professor José Teixeira Dias
26 maio, 2020
Química-Física Molecular

NOVO LIVRO DO RÓMULO EM ACESSO ABERTO DE JOSÉ TEIXEIRA DIAS

O Doutor José Teixeira Dias foi professor de Química da Universidade de Coimbra e se jubilou na Universidade de Aveiro, deu de 2017 a 2019 um conjunto de seis palestras de Química para todos no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. Tratou temas interessantes como a descoberta da estrutura do ADN, os mistérios da teoria quântica, a poeira das estrelas e a origem da vida, entre outros.

O autor presenteou o Rómulo - e portanto todos os amigos da Ciência - com um livro de todas essas palestras (com figuras, referências, etc.), com o título "Química-Física Molecular : palestras no Rómulo" em formato digital, disponível AQUI.

O Rómulo agradece ao autor a atenção e a amabilidade. E, claro, decerto em nome de todos, a sua obra de divulgação da ciência. Boa leitura!

Palestras (2017-2019):

Mistérios da Água | 14 Nov. 2017 - Vídeo