"A matemática é um superpoder"

15 novembro, 2018
a matematica

Na próxima 4ª feira, 21 de Novembro de 2018, às 18.00h, realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a segunda palestra da 3ª temporada do ciclo de palestras "Ciência às Seis!".

A palestrante é Inês Guimarães, a famosa youtuber do canal MathGurl

RESUMO
Há uma verdade profunda que escapa à maior parte de nós — a matemática não é apenas uma disciplina maquiavélica que somos obrigados a ter na escola, mas sim uma linguagem poderosíssima para descrever ideias. Misteriosamente presente em tudo o que nos rodeia, ela permite-nos dar asas à imaginação e pensar de forma criativa e abstrata sobre uma montanha de coisas, conduzindo-nos a conclusões sublimes e desvendando as relações escondidas entre os elementos do universo. Numa mistura de magia, fantasia e realidade, veremos que saber matemática é, afinal, um superpoder.

A 3ª temporada do ciclo de palestras "Ciência às Seis" 3 é coordenada por António Piedade e decorre até Julho de 2019.

ENTRADA LIVRE

Público-alvo: Público em geral

Fotografias

Contactos: Maria Manuela Serra e Silva – ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699