Apresentação do livro "25 de Abril, corte e costura"

10 maio, 2019
25 de Abril, corte e costura

Na próxima 3ª feira, dia 14 de Maio de 2019, tem lugar no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a apresentação do romance "25 de Abril, corte e costura" de João Cerqueira.

Apresentação do livro estará a cargo do Dr. José Manuel Pavão, Carlos Fiolhais e  o próprio autor.

SINOPSE
Celebram-se os 40 anos da revolução. A Direita propõe uma tourada, a Esquerda um desfile gay. Entretanto, chegam à cidade um antigo inspector da PIDE decidido a acabar com a festa, um toureiro espanhol que sonha com a União Ibérica, um guru tarado sexual e as Brigadas Indignadas com a missão de fazer explodir uma bomba.

Crítica ao livro por Helena Coimbra em 25/04/2019

BREVE BIOGRAFIA DO AUTOR
João Cerqueira é doutorado em História da Arte e autor de oito livros. Está publicado em Espanha, em Itália, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Argentina e no Brasil. Venceu três prémios literários nos Estados Unidos com o romance The Tragedy of Fidel Castro que também foi considerado a terceira melhor tradução publicada em 2012 pela Foreword Reviews. O romance Jesus and Magdalene recebeu a medalha de prata no Global Ebook Awards e a medalha de bronze no Reader’s Favorite Awards em 2017. O conto Uma casa na Europa venceu o European Literary Competition Speakando, ficou em terceiro lugar no eBook Me Up competition na Austrália e recebeu uma menção honrosa no Short Story Fiction Award da revista Glimer Train em 2015.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral