Livro "O Deus das Moscas tem Fome" | Ciência às Seis (on-line)
Dia 21 de Setembro às 18h, realiza-se via Plataforma Zoom, uma sessão em torno do livro"O Deus das moscas tem fome" como o autor Luís Corte Real, editor da colecção e da Revista Bang! e com moderação do físico Carlos Fiolhais.
Sessão inserida no ciclo de divulgação científica "Ciência às Seis", iniciativa do RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, destinada ao público em geral, é de participação livre e gratuita, sem necessidade de inscrição.
Sinopse do livro
Quem é Benjamim Tormenta, o famoso detetive do oculto que se move na Lisboa do século XIX? Benjamim Tormenta. Figura elegante e misteriosa, tanto é avistada nos salões luxuosos da capital como nas ruelas decadentes de Alfama, em palacetes de Sintra ou casas de ópio de Macau. Cruzando-se com figuras como o rei D. Luís, Fontes Pereira de Melo ou Eça de Queiroz, ele usa as suas habilidades na Lisboa secreta: a dos deuses negros convocados por burgueses ociosos, das aberrações vindas do outro lado do Cosmos, dos livros amaldiçoados e da mais perigosa sociedade secreta do império português: a Irmandade da Serpente Verde.
Biografia
Luís Corte Real fundou a Saída de Emergência em 2003. Desde então criou a Coleção Bang! (que lança em Portugal os melhores autores de fantástico da atualidade e muitos clássicos) e a Revista Bang! (uma publicação semestral e gratuita dedicada à fantasia, FC e horror). Também editou autores como a Nora Roberts e Mark Manson. O Deus das Moscas Tem Fome é a sua primeira obra — uma espécie de X-Files na Lisboa de Eça de Queiroz, com influências que vão de H. P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle a Mike Mignola.
Notícias relacionadas:
https://www.youtube.com/watch?v=rjn7cVXRJxk
Fantasia à portuguesa: monstros, detetives e ação na Lisboa do século XIX | Sapo Mag
Evento no Facebook