OK, ACEITO

7º Aniversário do RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra

Publication date: 23-11-2015 22:42

7aniv_OuvirComOutrosOlhos_thumb.png

O RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no Departamento de Física da FCTUC, tem o prazer de o(a) convidar para a celebração do seu 7º Aniversário, na próxima 3ª feira, 24 de Novembro de 2015, Dia Nacional da Cultura Científica e dia do nascimento do Professor Rómulo de Carvalho, patrono do Centro.

A celebração terá início às 17h, com a recepção ao público participante, na qual será servido café com bolo e haverá um Magusto que possibilitará o convívio entre os participantes.

Pelas 17h30, inicia-se a homenagem a João Lobo Antunes, Professor de Medicina da Universidade de Lisboa, neurocirurgião e figura pública que tem marcado a vida académica, cultural e política em Portugal, que estará em diálogo com o público sobre medicina e cultura científica. O homenageado será apresentado pelo Professor Manuel Antunes.

Carlos Fiolhais, Director do RÓMULO, fará a apresentação do mais recente livro de ensaios deJoão Lobo Antunes intitulado “Ouvir com outros olhos”, publicado pela editora Gradiva.

Contamos ainda, com a participação de João Cardoso, Presidente do núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra e a sessão será concluída com uma intervenção doProfessor João Gabriel Silva, Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra.

< Cartaz > - < Facebook >
Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699
Publico-alvo: Alunos do ensino secundário e público em geral (entrada livre e gratuita)