Serviço de Helpdesk
Descrição
O serviço de helpdesk é um canal privilegiado de comunicação com o SGSIIC. Tem, como principal objectivo, receber pedidos de suporte e de informação nas áreas de infra-estruturas de rede e de sistemas de informação.
Quem pode utilizar o serviço
• Gestores dos serviços de informática e comunicações dos organismos pertencentes à Universidade de Coimbra, os quais constituem o apoio de primeira linha para alunos, docentes e funcionários;
• Docentes, funcionários e alunos de organismos pertencentes à Universidade de Coimbra que não disponham de gestores de serviços de informática e comunicações e com os quais o SGSIIC tenha um acordo de suporte a utilizadores finais;
Funcionamento
Os pedidos de suporte submetidos recebem um código de identificação único que deverá ser utilizado em todas as comunicações subsequentes relacionadas com o problema em causa.
Após resolução, o SGSIIC encerra o pedido e notifica por correio electrónico o utilizador que o originou. Se este considerar que o problema persiste, deverá responder à mensagem indicando os motivos de discordância, reabrindo automaticamente o pedido.
Como contactar o serviço:
• Preferencialmente, por correio electrónico, para o endereço helpdesk@uc.pt;
• Telefone: 239 242 870.
Horário de funcionamento para atendimento telefónico:
• Manhã - 09:00 / 12:30
• Tarde - 14:00 / 17:30
Informação a fornecer
A submissão de pedidos de suporte deverá conter a seguinte informação:
• Endereço de correio electrónico de contacto;
• Número de telefone acessível no horário de funcionamento;
• Organismo ao qual pertence a pessoa;
• Descrição breve do tipo de problema no campo ‘assunto’;
• Descrição clara do problema, eventuais mensagens de erro, contexto em que o erro acontece. Podem ser enviados em anexo ficheiros que ajudem à resolução do problema.