UC OPEN WEEK – CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 13 DE JUNHO

Iniciativa dirigida aos/às finalistas do 12.º ano realiza-se entre 19 e 30 de julho. As candidaturas para mentores - estudantes da UC - decorrem até 11 de junho.
7 junho

Já estão abertas as candidaturas para a UC Open Week, uma iniciativa que tem o duplo propósito de continuar a afirmação da Universidade de Coimbra enquanto instituição de ensino superior mais sustentável de Portugal – e a 21.ª a nível mundial – e de divulgar a oferta formativa para os potenciais candidatos ao ensino superior. Trata-se de uma iniciativa de caráter formativo, presencial e digital, focada no desenvolvimento de projetos que promovam a luta contra as alterações climáticas e, ao mesmo, que potenciem o contacto com a vivência académica de Coimbra.

As candidaturas à UC Open Week estão abertas a todos os alunos do 12.º ano até 13 de junho.

Estão também abertas as candidaturas para mentores, dirigidas a todos os estudantes da UC, cuja função é acompanhar as equipas do ensino secundário. Os selecionados vão acompanhar e dinamizar a ligação dos grupos de participantes à comunidade UC, envolvendo-se ao mesmo tempo no desenho dos projetos que responderão à emergência climática. As inscrições para mentores podem ser efetuadas até dia 11 de junho na UC Transforma. O início das funções de mentores encontra-se previsto para o dia 25 de junho. Os mentores irão receber formação específica para o efeito e terão ainda acesso a suplemento ao diploma.

A UC Open Week resulta de uma parceria entre a Reitoria da Universidade de Coimbra, as Faculdades e a Associação Académica de Coimbra.

Saiba mais sobre este evento AQUI.