MULHERES DA UC NA CIÊNCIA: CARMEN SOARES

Investigadora e coordenadora do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, Carmen Soares é a convidada de julho da rubrica Mulheres da UC na Ciência.
3 julho, 2023

Por sugestão da irmã, ingressou na licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa na Universidade de Coimbra (UC). “Foi uma aposta muito boa”, considera hoje Carmen Soares. “Era um desafio iniciar duas línguas completamente misteriosas, o latim e o grego, o que me motivou imenso”. O espírito matemático que, para “quem conhece as línguas clássicas, sabe que essa exigência também está lá”, levou a que a escolha pelos Estudos Clássicos se convertesse “facilmente numa vocação”.

Carmen Soares é professora catedrática da Faculdade de Letras da UC (FLUC) e é investigadora e coordenadora do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra. O trabalho que desenvolve na área do património alimentar levou-a à presidência do Conselho Científico do Instituto Europeu de História e Culturas da Alimentação (IEHCA), para um mandato de seis anos (2023-2028).

Mais informações: https://noticias.uc.pt/artigos/mulheres-da-uc-na-ciencia-carmen-soares/

Ver a rubrica Mulheres da UC na Ciência