This uses cookies that do not gather any personal information whatsoever. By using this website, you agree with the cookie policy.
OK, I ACCEPT

Verão com Ciência 2021 - Estágios para alunos de Licenciatura e Mestrado

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de 7 bolsas de iniciação à investigação, no âmbito da unidade de I&D Centro de Matemática da Universidade de Coimbra - CMUC, com o título Verão com Ciência 2021, financiado através do apoio especial Verão com Ciência da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P./MCTES.
Logo
Logo

Área Científica: Matemática Computacional.

Destinatários/as das bolsas/ Requisitos de admissão: Alunos de licenciatura ou mestrado de cursos com uma forte componente matemática (Matemática, Física e Engenharias).

Prazo de candidatura: 04 de agosto de 2021-10 de agosto de 2021.

Envio de candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas, por correio eletrónico, para silvia@mat.uc.pt (Professora Doutora Sílvia Barbeiro).

Plano de trabalhos/Objetivos a atingir: O bolseiro irá desenvolver um curto projeto de investigação, durante o próximo mês de Setembro, sob a orientação de um investigador do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DMUC). São oferecidos 4 temas distintos, enquadrados nos seguintes estágios de I&D:

1 - Um esquema de marca d'água para imagens digitais

Nº alunos: 1 ou 2

Investigador Responsável: Adérito Araújo (CMUC/DMUC)

2 - Enumeração computacional de poliedros negativamente autopolares

Nº alunos: 2

Investigador Responsável: João Gouveia (CMUC/DMUC)

3- Criptografia/Criptoanálise, Cifra de Chave Pública RSA

Nº alunos: 2

Investigador Responsável: Pedro Quaresma (CISUC/DMUC)

4 - Classificação de informação

Nº alunos: 1 ou 2


Investigador Responsável: Sílvia Barbeiro (CMUC/DMUC)


Mais informação em:

https://cmuc.mat.uc.pt