Ciclo de palestras “O Laboratório de Física: Ontem, Hoje e Amanhã”

Entre 8 e 30 de Março - 18h

No ano em que se cumprem 250 anos da criação do Gabinete de Física Experimental comemoramos a efeméride com uma mostra sobre a sua memória colectiva e com o Ciclo de palestras “O Laboratório de Física: Ontem, Hoje e Amanhã”, a decorrer todas as quartas-feiras do mês de Março às 18h, no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, numa iniciativa inserida na 24ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

PROGRAMA:

• 8 de Março - Carlos Fiolhais | A investigação em Física na UC no final do século XX

• 9 de Março - Constança Providência | Departamento de Física: presente e futuro

• 16 de Março - Augusto Fitas  | Guido Beck, um físico em fuga, que fez obra nas universidades portuguesas

• 23 de Março - Gilberto Pereira | O Laboratório de Física entre a República e a Liberdade (1911-1974)

• 30 de Março - Décio Martins | António dos Santos Viegas: 50 anos de Física em Coimbra

*Ciclo de palestras de participação livre e gratuita.