Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

ARQUIVO 2016

CURSO de extensão do Conhecimento “Camões e o moderno concerto das Musas – Literatura e Artes”

Instituto Politécnico de Macau | 11 Janeiro a 1 de Fevereiro de 2016

José Carlos Seabra Pereira, Coordenador Científico do CIEC, ministrou um curso de extensão do conhecimento promovido pelo Portuguese Language Pedagogical and Scientific Center, no Instituto Politécnico de Macau.

A iniciativa pretendia, assim, estimular o relançamento do interesse sino-português por Camões e pelos estudos relacionados com o Poeta, dando origem a novas formas da presença camoniana no espaço público, no ensino e vida cultural, bem como nos media.

Curso Macau



NOTÍCIAS

Premio Seabra Pereira

OUTUBRO

José Carlos Seabra Pereira, Coordenador Científico do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos, foi o vencedor do Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho 2015.

O júri constituído por António Apolinário Lourenço, Artur Anselmo e Maria João Reynaud, reunido na Sede da Associação Portuguesa de Escritores, decidiu por maioria, atribuir o prémio ao livro O Delta Literário de Macau, de José Carlos Seabra Pereira.

A obra estuda os autores e as obras mais relevantes da literatura de Macau em língua portuguesa através dos séculos - com significativas páginas referentes a Camões e à sua projeção em escritores modernos e contemporâneos.

O volume pode ser consultado aqui



Lançamento Macau

 20 DE JANEIRO

José Carlos Seabra Pereira, Coordenador Científico do CIEC, lança obra no Instituto Politécnico de Macau. Mais informação