Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Faltar às aulas?

Que tipo de faltas podem ser justificadas?
 De acordo com os Artigo 106.º do RAUC, consideram-se justificadas as faltas que possam ser consideradas ao abrigo dos Estatutos/Direitos especiais. 
Onde e a quem devo justificar as faltas às aulas?
 
  • A justificação de faltas dos/as estudantes a aulas e exames dizem respeito à faculdade ou departamento responsável pela unidade curricular.
  • As faltas devem assim ser justificadas ao/à  docente (ou docentes) responsável por lecionar a unidade curricular ou nos serviços dessa unidade orgânica, de acordo com eventuais regras ou regulamentos específicos definidos pela faculdade.
Que devo fazer se tiver exame e for convocado/a para o Dia da Defesa Nacional?
 
  • O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os/as jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas. A comparência é um dever militar que abrange todos/as portugueses/as de 18 anos de idade.
  • O/A estudante convocado/a pode requerer o adiamento da comparência por diversos motivos, nos quais se inclui a realização de exame em estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, no próprio dia ou nos dois dias imediatamente seguintes.

Para que lhe seja concedido o adiamento:

  1. Apresentar requerimento até 5 dias depois da data para a qual foi convocado/a:
    »»descarregue AQUI o Requerimento de Adiamento do ministério

  2. Anexar uma declaração emitida pela faculdade ou departamento onde realizou o exame para atestar e justificar esse adiamento.

  3. Enviar por carta para:

    Direção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar
    Avenida Ilha da Madeira, n.º 1, 4.º
    1400 - 204 Lisboa

Pode ainda entregar no Centro de Recrutamento da sua área de residência.